Simular pacote instalado

E aí pessoas!

Cenário: Eu instalei o j2sdk disponibilizado pela Sun e agora tou
tentando instalar o eclipse, sendo que ele reclama a falta dos pacotes
j2re1.4, jr2re1.3 ou java2-runtime.

A minha dúvida é como fazer pra simular que tais pacotes estejam
instalados no sistema para poder instalar o eclipse? Eu tenho uma vaga
lembrança de ter lido isso em algum lugar pela web, mas dessa vez nem o
google refrescou minha memória.

(Apesar de dar preferência aos .deb em 105% dos casos, dessa vez fui
forçado a usar o .bin da sun. Aqui o site do BB só funciona no Firebird
com ele)

Valeu!!!

- José Oliveira

--
"Samba, agente não perde o prazer de cantar..."
                           -- Fundo de Quintal