From: "Douglas A. Augusto" <douglas.augusto@pop.com.br>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Tuesday, December 02, 2003 11:53 AM
Subject: Re: Conexão via comando pon <provedor>

No dia 02/12/2003 às 11:24,
"Luiz Antonio F. Barbosa" <labarbos@terra.com.br> escreveu:

> Olá pessoal,
>
>     Fiz a configuração do modem através do comando pppconfig, o modem
disca,
> conecta, porém não permite a navegação na internet.
>
>     O que está faltando eu fazer?

Primeiro  verifique  o  DNS,  execute  'ping  216.239.39.99'  e  depois
'ping
www.google.com'. Se o primeiro  funcionar, mas o segundo não,  o problema
está
na resolução de nomes.

Caso  nenhum dos  dois  comandos acima  respondem, veja  se  possui uma
outra
interface de rede ativa, pode estar confundido a rota.

Para ajudar o diagnóstico, copie aqui as seguintes saídas (após conectado):

$ /sbin/ifconfig
$ /sbin/route

--
Douglas Augusto