problema no Mutt

Estou com um problema no mutt , em algumas mensagens que recebo em portugues
o corpo da mensagem nao aparece ,aparece apenas como anexo (text/plain quoted ,iso8859-1,size... ) e quando vou tentar abrir nao existe nada la.

Em outros casos o mutt desaparece com o inicio da mensagem.

Por exemplo , digitei um e-mail no kmail colocando apenas é  ã  e outras letras
logo abaixo.
Ao receber a mensagem e ler no mutt ele nao mostrou o corpo da mensagem.
Digitei outro e-mail no kmail colocando apenas letras sem acento e o mutt nao mostra nada no corpo da mensagem.

Se eu estou no mutt e digito uma mensagem para mim mesmo com palavras com acentos eu recebo esse e-mail no mutt normalmente , com todos os acentos .

Estou usando o debian-testing com locales pt_br.

O meu muttrc eh baseado no muttrc da pagina www.linuxbrit.co.uk.

Alguem sabe do que se trata?

ps: desculpem pela falta de acentuacao  , estou no trabalho usando uma maquina de acesso a internet com windows 98 totalmente desconfigurado.