Re: kernel-patch-debianlogo e kernel-patch-lpp

Em Qua, 2003-11-26 às 17:28, Rodrigo Lima escreveu:
> Fala galera,
>
> Seguinte: Estava dando uma olhada na lista e vi uma msg muito
> interessante, onde alguém falava sobre um site bootsplash.org que
> tinha um soft pra vc alterar a imagem do boot, onde conseguia colocar
> até um boot grafico com barra de status. Fiz um apt-get cache e
> descobri 2 pacotes: kernel-patch-debianlogo e kernel-patch-lpp, que
> faziam (segundo o apt-cache) exatamente o que se propunha com o site

Nao. Uma coisa nao tem nada a ver com a outra:

- kernel-patch-debianlogo: apenas troca o tux no alto da tela pelo logo
da do debian usando framebuffer.
- kernel-patch-lpp: apenas coloca um fundo que trampa metade da tela na
inicializacao usando framebuffer.
- bootsplash.org: tem um conjunto de ferramentas que usa ramdisk para
criar um console grafico usando framebuffer, em que voce tem varias
opcoes de configuracao podendo ter ou nao uma imagem de fundo com ou sem
barra de progresso.

>  bootsplash. instalei os 2 pacotes e achei que ia rolar alguma coisa
> automática, mas continua tudo na mesma. Não tenho muita experiência
> com kernel, as sei que patchs de kernel se instala com o comando patch

Se voce nao tem experiencia com kernel, entao nao faca nada e va
estudar. Depois de praticar bastante e tiver certeza de cada passo a ser
dado nos howtos voce estara pronto para comecar a mexer.

Qualquer dos tres mecanismos citados requer recompilacao do kernel com
aplicacao e configuracao de patches externos, o que pode destruir sua
instalacao caso nao saiba o que esta fazendo. Esta operacao envolve
tambem conhecimento de ambiente grafico, desde como funciona a sua placa
de video ate montagem de camadas com definicao de
altura/largura/profundidade.

>  > alguma-coisa-que-não-lembro, mas pro Debian rola o mesmo esquema?
> Tentei tbm um dpkg-reconfigure mas tbm num rolou nada. Alguém aí jah
> instalou esse pacote? ou teria como me dar uma dica de como aplicar
> esse tal patch?

Procure os documentos no site do debian-br para voce ter uma nocao de
como se mantem o kernel do debian, e leia principalemnte o focalinux
para voce ter uma nocao do gnu/linux como um todo. Vai ser muito bom pra
voce.

Eu fiz experiencias com estes patches e hoje tenho a foto de minha
esposa me servindo uma cerveja no boot, em que a barra de progresso e o
copo enchendo. Mas se eu te mandar os passos que segui para conseguir
isso nao vai adiantar muita coisa, pois sem a experiencia de manutencao
do kernel voce nao vai entender nada.

> Valeu desde já!

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

"free your computer and your soul will follow..."