Openoffice suporta mais formatos Rwin do que Linux

Galera,

o Openoffice é um suite muito boa, não tenho a menor dúvida, mas fico de cara
com a falta de suporte a formatos vetoriais comuns no meio linux. Por
exemplo: eu uso um programa estatistico (R) faço os gráficos e sempre salvo
como eps (formato vetorial).

Como eu uso latex não tem problema, mas neguinho que quer usar o openoffice,
não tem escolha, tem que usar um formato bitmap (png etc). O Openoffice diz
ler eps, nunca consegui inserir um eps nele. Os formatos xfig e sk ele nem
sonha em trabalhar e o formato SVG ele também não lê. Mas o wmf ele le que é
uma beleza, mas eu no linux não tenho como gerar arquivos wmf a não ser com o
proprio Openoffice.

Não é muito estranho que um programa livre trabalhe mais com filtros
proprietários ou não suportados pelo linux?

Valeu
Ronaldo
--
A woman has got to love a bad man once or twice in her life to be
thankful for a good one.