Re: RES: servidor smtp

Em Sex, 2003-11-21 às 10:04, Daniel Fonseca Alves escreveu:
> Ronaldo,
>
> O postfix é muito bom, e pelo que eu sei funciona bem neste tipo de solução.
> vc já chegou a olhar os logs para ver o que está acontecendo ?
> Como foi que vc configurou o postfix ?

Pegando um barranco....

Uso esta solucao de um smtp proprio na minha maquina, porem com o exim.

Parece que alguns provedores fazem alguma checagem de hostname, e como o
nome da maquina que enviou nao e um dominio internet valido ele nao
entrega a mensagem ao seus destinatarios. Um exemplo e o terra. Todos os
e-mails que mando para alguem@terra.com.br sao devolvidos com a mensagem
de erro falando que prodabel150.pbh (nome da minha maquina) nao em um
host valido (ou algo assim).

Pergunta 1: Tem como contornar isso?

Outra coisa e que uso o exim para enviar mnensagens pelo mutt, quando
estou no evolution eu uso o smtp do meu provedor.

Pergunta 2: como fazer o evolution usar o exim para smtp local?

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

"free your computer and your soul will follow..."