Re: Login gráfico

PF> Instalei o sarge via netinst, utilizando o tasksel pra selecionar os
PF> pacotes.
PF> Porém não consigo fazer o login gráfico no Gnome uma vez que ele
PF> não encontra o xrdb e o xdm (xdm? mas eu jurava ter selecionado o
PF> gdm na instalação!)
PF> Alguém tem alguma idéia do que possa ser?

    Agradeço as respostas as mensagens acima e tenhos novas
informações.

    Acho que não ficou claro mas eu consigo chegar à tela de login do
GDM. O que acontecia segue abaixo.

    Ao tentar entrar em uma sessão KDE como usuário comum, o
sistema dá o seguinte erro:

"There was some error setting up inter-process communication for
KDE. The message returned by the system was:
Could not read the network connection list.
/home/entropy/DCOPserver_<hostname>_:0
Please check that the dcopserver program is running!"

    Mas logando como root, o KDE funciona perfeitamente!!!

    Ao tentar uma sessão Gnome, o problema era mais grave. Primeiro
descobri que simplesmente o gnome-session não havia sido instalado.
Resolvido isto, tentei logar de novo e aí o gnome fez que ia carregar
(deu pra ver até o "pézinho") mas acabou por dar o seguinte erro:

"There was an error starting the GNOME Settings Daemon
Some things, such as themes, sounds, or background settings
may not work correctly.
The Settings Daemon restarted too many times.
The last error message was:
Failed to activate 'OAFIID:GNOME_SettingsDaemon'
GNOME will still try to restart the Settings Daemon next time you
log in."

    Sugestões são bem vindas.

PEDRO FARACO
faraco.debian-br@mailnull.com