Res: bom editor de gif animado

Editor de gif eu acho brabo por causa das patentes sobre o gif
(venceram este ano) mas não acho que isso vá mudar a posição da comunidade
em relação ao gif, já que existe o PNG que é Livre e tecnicamente superior ao gif,
e para imagens animadas, o MNG.
O GIMP pelo que eu saiba faz animações em MNG.

http://burnallgifs.org
http://www.w3.org/TR/REC-png.html
http://www.libpng.org
http://www.libmng.com