Re: ping

----- Original Message -----
From: "Caio Ferreira" <idic@terra.com.br>
To: "debian-br" <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Thursday, November 20, 2003 2:19 PM
Subject: ping

All

Esta acontecendo algo estranho em um dos servidores daqui da rede da
empresa a onde eu estou trabalhando.

O micro que esta dando problema é o micro que tem a função de gateway
e servidor de domínio(bind).

O primeiro problema é que eu não consigo pingar nenhuma das
interfaces, lo, eth0 e eth1, mesmo estando no console do micro.
Aparece a mensagem de 100% dos pacotes perdidos. Se eu tento pingar de
qualquer estação no micro com problema, 192.168.1.1, também aparece a
mensagem de que 100% dos pacotes foram perdidos.

O segundo problema é que se eu tento logar via ssh do meu micro,
192.168.1.25, no micro com problema, 192.168.1.1, eu não consigo. Mas
se eu tentar logar de casa no micro 192.168.1.1 eu consigo. O micro
tem um ip fixo.

O mais estranho de tudo isso é que as estações e o servidor estão
conseguindo navegar normalmente na net.

Alguem por acaso teria alguma idéia do que pode estar errado ?!?!?

[ ]'s

* Caio Ferreira     *  : :'  :
* GNU/Linux Debian  *  `. `'`
de um iptables -L teve ter alguma regra que esta rejeitando todos os pings
feitos na maquina.

Ps.: o iptables é o firewall do kernel 2.4, caso o kernel seja o 2.2 é o
ipchains.