Reinstalar o X e o Gnome

Olá pessoal,

Instalei o X versão 4.2.14 a versão mais atual da unstable, e para
configurar uso o dpkg-reconfigure xserver-xfree86. Escolho o driver
gráfico Nvidia, pois o tenho o driver da nvidia compilado em minha
máquina. Quando dou startx o driver é carregado e então é abortando
dizendo que tenho que dar apt-get install x-window-system e
x-window-system-core e pedi para dar uns dpkg --status [pacotes de
fontes].

Mas quando configuro através do xf86cfg o sistema gráfico funciona, mas o
arquivo que é salvo não é o XF86Config-4 e sim o XF86Config.

Então estava pensando em desinstalar o X e o Gnome e instalar novamente:
quero saber como faço para instalar o X e depois o Gnome em português?

Por favor quem responder responda com certeza, pois minha conexão é
discada e consequentimente vou ficar dias baixando isso, não posso
arriscar tem que ser certo.

Obrigado.

Este e-mail foi escaneado contra virus.