Re: Monitoracao de Temperatura na CPU

No dia 19/11/2003 às 09:06,
mauricio@lme.usp.br escreveu:

> Oi pessoal
> 	Alguem ja utilizou o lm-sensor para monitorar e desligar o
> 	Servidor em casso de falha do Cooler?

Não sei  se há  algo mais  "elegante", mais não  é difícil  criar um  script e
colocá-lo  no cron,  checando periodicamente  a velocidade  da ventoinha  (via
sensors  -- terá  que fazer  uma simples  manipulação de  texto para  isolar a
informação  que  interessa). Então,  se  necessário, poderá  rodar  o  comando
shutdown. Ainda pode criar alguns requintes, como  por exemplo, se por acaso o
cooler  voltar  a funcionar  em  um  certo limite  de  tempo,  você cancela  o
shutdown.

O  gkrellm também  pode  ser uma  alternativa,  ele tem  um  "alerts", onde  é
possível  definir o  comando  a  ser executado  quando  certa temperatura  for
alcançada.

Ademais, algumas placas-mãe já fazem isso nativamente.

--
Douglas Augusto
								   [Netiqueta]