Re: squid com autenticação e proxy transparente

Em Ter, 2003-11-18 às 12:58, Rodrigo Gruppelli escreveu:
> Olá pessoal.
>
> Eu vários lugares eu leio que não é possível utilizar proxy transparente no squid junto com autenticação. Mas eu preciso muito dessa solução, configurar proxy em centenas de estações é inviável, e além disso, é só o usuário engraçadinho ir lá e retirar o proxy, que fica tudo liberado.
>
> Tem que existir um jeito. Alguém aqui já deve ter passado por isso.

ok vc venceu.... vc pdoe usar o .pac e colocar em uma pagina web o .pac,
assim cada usuário que for navegar na internet o browser faz a conf
automática pelo ser web.
Bem nunca fiz isto, mas é o que o psssoal recomenda quando existem
muitas máquinas a serem /ou não configuradas....

de uma olhada em :
We have an authenticated Squid proxy passing through to ATHENS
Authentication. http://www.athens.ac.uk. This works superbly well, and
is basically so our off campus users can use IP restricted resources.

Details of exactly what we are doing are available at
http://libweb.apu.ac.uk/authen/proxy.htm (you should get the picture)
It's a fairly basic Username / Password Authentication setup fired by a
.pac file the users setup in their browser.

As with all things they move on. Maintaining a 12,000 user name space
requires a fair bit of admin. Maintaining 2 is just a waste of time, and
is exactly what we are doing at the moment. Add in "Students" to the mix
and you see the problem.

ou google seu melhor amigo....

--
Paulo Ricardo Bruck - consultor