Re: Problema com o danado do CDRW LG

On Tue, 18 Nov 2003 08:51:11 -0200
"Ronaldo Reis Jr." <chrysopa@insecta.ufv.br>
wrote:

> Pessoal,
>
> eu tenho um daqueles drives da LG que não
> fucionam direito no linux, me falaram que ja tem
> solução atraves de um patch no kernel, alguem
> sabe se ja tem isto para o debian? Me falaram
> que não adiantaria atualizar o kernel, teria que
> instalar tudo de novo dando boot por um novo cd
> feito para corrigir este problema, mas não
> encontrei nenhum novo cd do debian.
>
> Alguem tem alguma notícia disto?

Não, acho que isto é apenas uma lenda urbana,
já saiu uma correção para o firmware do CD-ROM da
própria LG, ele atualiza o firmware do leitor para
a versão 1.02, por sorte meu leitor já veio com
essa versão de fábrica (só percebi isto depois de
fazer a atualização :-)), e lembre-se isto é uma
falha do leitor da LG que não seguiu o padrão IDE
e por isso tomou na cabeça e não do kernel do
Linux, inclusive esta falha pode se manifestar em
outros SOs, por isso a principio não haveria a
necessidade de patch no kernel;

Inclusive parece que já saiu uma forma de
consertar leitores já "fritados"

Só não tenho os links aqui

Boa sorte
Sucesso

--
Flavio Alberto Lopes Soares
flavio@maqplas.com.br

MAQPLAS Indústria e Comércio de Máquinas LTDA.
http://www.maqplas.com.br