Acesso de intranet dinamicamente

Olá a todos.

O Problema é o seguinte: existem 120 pontos de acesso.
Eles usam um link de 128k de um servidor. Eu quero
fazer com que apenas 20 pontos possam acessar simultaneamente
a banda. Nao precisa limitar a banda pra cada usuário.
Quero que somente 20 usuários possam acessar simultaneamente a
internet. Mas eu nao sei previamente quais máquinas
irão acessar. A solução deve disponibilizar acesso
para todos os 120 pontos, até que nao haja mais vaga.

Generalizando: eu quero controlar o numero máximo de
máquinas acessando a internet.
Sugestões ?

[]'s
Luiz Felipe