Re: Ssh sem usuario root

Câmbio Vinícius !

Usando o seu editor favorito, abra o arquivo /etc/ssh/sshd_config e
procure a linha:

PermitRootLogin yes

Troque "yes" por "no" e reinicie o sshd.

Além do firewall, você também pode usar o tcpd para restringir o acesso
ao ssh (e mais alguns serviços), da sua máquina, a determinados ips ou
faixas de ip. Dê uma olhada no man do tcpd.

Boa sorte,

--
../)....._/.    Jose Antonio Boyd Cardoso
./_)()\/(/..    E-mail: jaboyd@uol.com.br