Re: gnome (?) não deixa desmontar o cd-rom...

On Fri, 14 Nov 2003 15:41:55 -0200
Rodrigo Gruppelli <grupis@doctornet.com.br> wrote:

> Oi pessoal. Por um acaso o gnome do sid tem algum problema quanto a nã
> o deixar desmontar um cdrom? Digo isso pq, se eu monto o cd-rom
> clicando no botão direito, discos, cd-rom não consigo mais desmontar
> depois, nem como root.
>
> hemp:~# umount /dvd
> umount: /dvd: device is busy
> umount: /dvd: device is busy
>
> Alguém sabe o que pode ser? Como se faz para saber qual processo está
> utilizando um mount point?
>
> Só resetando, p/ tirar o cd-rom :\
>
> []s
> Rodrigo

O kov comentou por cima de um bug do nautilus com o famd, que monitora
mudanças nos arquivos.

Primeiro use o comando "lsof /dev/cdrom" para encontrar os processos que
estão ocupando o dispositivo, talvez /mnt/cdrom sirva também

Mate-os e então deve conseguir desmontar.

Abraços,

Luis Alberto.

--
	Luis Alberto Garcia Cipriano - lagc@cipsga.org.br