Re: autenticação no squid (pam_auth) e problemas no I.E.

Em Sex, 2003-11-14 às 12:54, Rodrigo Gruppelli escreveu:
> [...]
>
> Ocorre o seguinte: quando eu abro o internet explorer e quando eu chamo a primeira página da sessão, abre a janelinha para autenticar o usuário e tal. Até aí, tudo bem.
>
> Se o usuário autentica corretamente, o Internet Explorer não abre a página solicitada. Ao invés, exibe aquela tela de erro dizendo que a página não pode ser exibida. Aí sim, eu tenho que, ou apertar reload, ou digitar o endereço da página novamente para, enfim, ela ser aberta.

bug do IE veja:

Directly from :http://www.squid-cache.org/Doc/FAQ/FAQ-5.html#ss5.13

5.13 IE 6.0 SP1 fails when using basic authentication
When using basic authentication with Internet Explorer 6 SP1, you may
encounter issues when you first launch Internet Explorer. The problem
will show itself when you first authenticate, you will receive a "Page
Cannot Be Displayed" error. However, if you click refresh, the page will
be correctly displayed.

This only happens immediately after you authenticate.

This is not a Squid error or bug. Microsoft broke the Basic
Authentication when they put out IE6 SP1.

There is a knowledgebase article ( KB 331906) regarding this issue. The
fix is to call Microsoft, open an incident referencing this KB article
and they will send you a "hot fix". They do warn that this code is not
"regression tested" but so far there have not been any reports of this
breaking anything else. The problematic file is wininet.dll.

According to Joao Coutinho, this simple solution also corrects the
problem:

      * Go to Tools/Internet
      * Go to Options/Advanced
      * UNSELECT "Show friendly HTTP error messages" under Browsing.

> We are running squid proxy server with user authentication and every
time I
> log on, I get a blank screen/timeout and have to refresh to load my
startup
> address. Most of us in the building are running Internet Explorer 6.
Is this
> [...]

> acl noc src 192.168.0.0/24
> http_access allow noc
> http_access allow password
> http_access deny all
>
> O sistema é um Debian Woody, versão do squid é 2.4.6-2.
>

> Outra coisa que eu gostaria de implementar é a autenticação no SQUID sem abrir mão do proxy transparente. Configurar centenas de estações é inviável. Sem contar que os espertinhos certamente irão desconfigurar o proxy de suas estações. Porém, de acordo com o FAQ do squid, vi que isto não é possível. Será que não tem jeito mesmo? Ninguém conseguiu fazer isso?

não não não não não nãonão não nãonão não nãonão não nãonão não nãonão
não nãonão não nãonão não nãonão não nãonão não nãonão não nãonão não
nãonão não nãonão não nãonão não nãonão não nãonão não nãonão não nãonão