compilar o kernel

pessoas, me desculpem enviar muita mensagens
ja procurei no google e naum consegui êxito em achar alguem q tivesse a
configuração que nem meu micro
bem vamos lá
eu tenho um athlon xp2.6+
placa mae asus a7v8x-x
rede onboard (via rhine)
som onboard ac97 (via8xxx)
512mb ddr
placa de video gforce fx 5200
mouse optico wheel mouse microsoft
uma maquina muito boa como podem ver..
só que eu não estou conseguindo compilar o meu kernel... pra fikar leve e
para que funcione os modulos...
ja fiz um milhão de vezes e não obtive sucesso
peço a ajuda de vocês
compilei o kernel 2.4.22, mas acho que não estou sabendo o básico que tenho
q marcar
salvo tudo direitinho
depois faço
make dep
make clean
make bzImage
make modules
make modules_install
acho q é isso mesmo q preciso fazer
depois copio a bzImage no /boot
depois ajeito o /etc/lilo.conf
#lilo
e reinicio a maquina
quando reinicio
ocorre o seguinte:
em algumas vezes dá kernel panic
outras trava
algumas funcionam...
mas parece que os modulos não são lidos pq parecem q não existem
digito
#lsmod
e não tem nenhum modulo carregado
aí as vezes consigo instalar o driver da nvidia pq ja tinha compilado o
kernel e funciona a interface grafica, porem, sempre sem som...
tentei tb instalar varias vezes o alsa
mas quando termino de configurar ele
tenho um aviso dizendo q não foi possivel carregar eu acho o alsa pq não
existem akeles modulos
estou usando partição no esquema ext3 tb e tenho uma partição de ruindows pq
não funciona direito meu linux(vfat)
estou fazendo tudo certinho(no meu ponto de vista, pq no make não aparenta
erros no kernel)
existe algum usuário de debian q tenha essa placa mãe e tambem uma placa da
nvidia pra me ajudar?
tá muito dificil pra mim ajeitar isso!!!
imprimi varias informaçoes pela internet e não consigo sair desse ponto do
kernel..
pra mim tô na estaca zero!
desde já agradeço galera
eu tento toda a madrugada das 0 horas até as 7 da manha ajeitando ha mais de
uma semana e sempre dá nisso que estou explicando a vocês...
quem puder me ajudar eu agradeço de coração e nunca mais usarei windows na
vida...
só pra jogar alguns jogos por enquanto
hehehehehe
abraços!