Kernel compilado x Modulos

eu tenho tido problemas na compilação do kernel 2.4.22 e não estou
conseguindo rodar os modulos corretamente
selecionei os modulos da minha placa mae via 8xxx tanto do som quanto em
outras partes, assim como o driver da nvidia(gforce fx5200)
só que está havendo um problema:
quando reinicio o sistema e digito lsmod
não aparece nenhum modulo, só aparece quando digito
# startx , depois de ter instalado o driver da placa de video
áí no modo texto digito lsmod e mostra a placa de video funcionando...tento
rodar um mp3 e não existe audio.. ja instalei alsa e outros dispositivos e
não dá certo pq até o alsa diz que não tem módulos pra instalar ou
localizado, naum lembro ao certo....
só que quando digito isso, continua sem carregar os modulos de som, usb e
outros, a não ser q esteja invisivel q pelo meu ponto de vista é
improvável...
reperei que quando reinicio o linux, akelas partes que lêem sozinhas,
aparece varios erros de modulos, e tinha compilado o kernel com o modulo da
placa de som via8xxx e quando reiniciou apareceu dizendo q não localizava o
módulo
gostaria que vocês me explicassem como faço um log desse inicio pra que eu
possa mostrar a vocês tudo que está carregado no meu kernel e se possivel
tirar algumas coisas e / ou acrescentar mais parametros

Como eu faço esse log de inicialização antes de colokar a senha do root?
é a inicialização do kernel?
como faço um log daquilo lá? já existe no linux?
estou com o kernel 2.4.22 e kero meu linux rodando suave
rs
desde ja agradeço a todos

ah...
pq não aparece os modulos carregados no meu linux?????