Re: Ajuda para pequenos ajustes no gdm

On Sat, 8 Nov 2003 20:16:32 -0300 (ART)
Jupercio Juliano <juperciojuliano@yahoo.com.br> wrote:

> Olá lista.
>
>    Seguinte, instalei o gdm aqui e notei que se uso a
> configuração normal, ele não deixa um usuário comum
> desligar ou reiniciar o sistema através do seu menu de
> sistema. Mas se mudo para o outro modo, acho que é
> gráfico, aí ele permite um usuário qualquer desligar o
> sistema pelo mesmo menu, creio, mas com apresentação
> diferente. Alguém poderia dizer sobre o que se passa?

O gdm tem o modo "greeter" e o modo "standard". Em ambos se não me
engano, além de pedir para tornar disponível o menu "Sistema", você
precisa desligar a caixa Secure System Menu" ou ligar caso queira que
isso peça senha do root lá.

>    Fora isto, estou com um problema pra deixar esta
> mesma tela com seus menus em português, na primeira
> vez que uso o gdm em modo normal, ele mostra tudo
> beleza em português, aí quando mudo pro modo
> "gráfico", ele fica legal com tudo em português, até o
> próximo reinício do gdm.
>   Alguém pode me ajudar com isto pra deixar tudo em
> português?

Infelizmente não achei outro caminho pra isso além da força bruta...

Acrescentei essas linhas aqui no /etc/init.d/gdm (logo depois da definiç
ão das variáveis do script:

export LOCALE=pt_BR
export LANGUAGE=pt_BR

Abraços,