Re: Banda larga?

No dia 07/11/2003 às 14:51,
Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra <leandro@dutra.fastmail.fm> escreveu:

> 	Portanto, pergunta: alguma indicação de acesso em banda
> larga?
>
> 	Já tentei:
> Giro
> NeoVia
> AJato
>
> 	E nenhum está disponível no prédio onde moro.
>
> 	Vou verificar agora Speedy e Vírtua, que são caros, então
> antes de fechar com um deles queria dicas da lista... de preferência que
> não dê muita dor de cabeça com GNU/Linux.

Se puder,  fuja do  Speedy. Agora há  limite de tráfego,  com R$0,10  por mega
excedido. E os  limites são  absurdos, teoricamente  em um  ou dois  dias você
poderia  estourá-los. Ademais, o  contrato possui  muitas cláusulas  abusivas,
como por exemplo, garantir apenas 10% da velocidade contratada.

A  Virtua diz  que  poderá vir  a  limitar o  tráfego, mas  ainda  não o  fez.
Pessoalmente diria que Virtua ainda é um pouco melhor que o Speedy.

É uma pena o AJato não funcionar em seu prédio, dizem que é um dos melhores em
se tratando de banda larga. Juntamente com  a TurboNet (GVT). Se não me engano
são os únicos que declaram explicitamente que não impõem limite de tráfego. Na
verdade  eles tentam  reforçar  a idéia  de  que são  o  oposto da  Telefônica
(Speedy).

Quanto a funcionar no Linux, acho que todas as tecnologias de acesso funcionam
numa boa. Em termos de facilidade, talvez seja o acesso a Cabo, basta fazer um
dhcp.

--
Douglas Augusto