Re: cdhu.sp.gov.br

On Fri, Nov 07, 2003 at 12:50:10PM -0300, CAIO ABREU FERREIRA wrote:

> Pode ser problema com a firewall ou com a configuração do dns da rede.
>
> Em relação a firewall eu desabilitei a regra que fechava todas as portas
> pois estou montando uma vpn. Fora esse tipo de regra não tem nenhuma que
> barre por domínio.
>
> Fiz um teste, executei o dig no terra.com.br, e verifiquei que o tipo de
> resposta foram diferentes. Apareceu mais informações no micro gateway do que
> nas estações. Será que pode ser problema na configuração do bind do
> servidor?

> [...]

para esclarecer algumas coisas:
1. você tem algum servidor DNS na sua rede? como ele está configurado:
   mestre, escravo, caching, stub?
2. as máquinas clientes apontam para qual servidor DNS?
(/etc/resolv.conf)
3. a máquina gateway aponta para qual servidor DNS? (/etc/resolv.conf)

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.    "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                is the Lord's purpose that prevails"