Re: DNS instável

On Thu, Nov 06, 2003 at 10:15:03AM -0200, Marcelo de M. Barbosa wrote:
> Bom dia,
>
> estou com um problema muito estranho, meu DNS da umas paradas no decorer
> do dia, este problema esta acontecendo faz mais ou menos uns 20 dias,
> tento resolver um nome que não esteja em cache e ele não resolve,
> somente depois de umas 4 tentivas que recebo o IP de um hostname.
>
> Estou fazendo testes com dig, não sei o que pode ser isto.
>
> Alguém tem alguma luz?

se vc mandar alguma informação, podemos tentar ajudar.
por exemplo,
- vc é master do seu domínio ou escravo?
- as zonas estão OK? ("se é zona, como pode estar ok" :-)))
- o computador que roda o bind está OK? conexão estável, placas de rede
  sem problemas, verificou os logs em busca de sinais de problemas.
- enfim, para ajudar, precisamos de mais info!

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.    "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                is the Lord's purpose that prevails"