Re: tydo

ao inves de dizer um problema por vez, vou mandar logo todos em um pacote só
por favor só falta isso pra rodar redondo meu linux

eu uso adsl aqui como router
só que toda hora eu tenho q digitar
ifconfig eth1 192.xxx.xxx.xxx netmask 255.255.255.0up
depois
route add default gw 192.168.254.254
essa segunda placa de rede só funciona depois desses comandos a outra eth0 funciona, mas naum kero usar ela e sim a eth1

meu mouse possui roda como faço essa roda funcionar?
é um mouse optical microssoft wheel mouse ps/2
eu não estou conseguindo configurar o gpm pra que o mouse funcione em modo texto

minha placa de som não funciona..
estou perdido, ja compilei, recompilei recompilei do recompilado e assim vai e nada dá certo!!!
ja tentei esse alsa e nada
minha placa de som é onboard da placa mae asus a7v8x-x
o modelo aqui no lspci é Multimedia Audio Controller: Via Technologies, inc. AC97 Audio Controler (rev 50)

bom agradeço muito a ajuda