Re: SAMBA, etc

Em Dom, 2003-11-02 às 09:41, Celso Pinto escreveu:
> Eu confesso que estava a tentar evitar o NFS por forma a apenas ter de
> manter uma infraestrutura de partilha de ficheiros.

	Nunca tive problemas em usar Samba e NFS juntos, até porque
teoricamente um usuário deve usar apenas um dos dois de cada vez.

> O NFS faz autenticação via SAMBA?

	NFS não tem nenhum tipo de autenticação (que eu conheça), você apenas
diz no servidor o diretório que deve ser exportado, os ips que podem
utilizar aquele diretório e as permições. Nisso as permições serão
mantidas pelo UID do usuário que vai utilizar.

[]'s

--
Rodrigo M. Araujo <rma@cin.ufpe.br>