SAMBA, etc

Viva,

estou a tentar criar uma infra-estrutura baseada em SAMBA, um tanto ou
quanto peculiar.

Tenho um domínio SAMBA, com um PDC/servidor, e três workstations - que
vou chamar de WK1, WK2 e WK3. Existem três utilizadores (USER1,USER2 e
USER3) que podem aceder a qualquer uma dessas workstations.
O servidor - SERVER - está a fazer a partilha das homes dos utilizadores
(ex: partilhando /home/user1 como //server/user1, /home/user2 como
//server/user2 etc).

No GDM, o utilizador USER1 faz login na workstation WK1, e o login é
autenticado, com o pam_winbind, no PDC. Algures, num script que ainda
não criei ;-), seria feito o smbmount do share //server/user1 na
directoria /home/user1 da WK1.

Com isto, permite-se que o utilizador USER1, independentemente da
workstation em que vai trabalhar, tem sempre disponível a sua home, com
os settings correspondentes.

Julgo que a solução passa por algo semelhante a smbmount //server/user1
/home/user1 -o user=user1,password=xxxxxx mas o problema é que é preciso
indicar a password neste comando, pelo que o utilizador USER1 teria de a
digitar outra vez. No seu todo não seria uma solução muito elegante
porque o utilizador USER1 já digitou a password no login do GDM.

Já alguém resolveu uma situação destas?

Sei que pode parecer complicado, mas na prática é uma infra-estrutura
bastante simples... quando estiver a funcionar.

Agradeço qualquer ajuda que possam oferecer.

Celso