Re: Menu Lilo

Caros colegas,

Fala fio!

estava eu fussando meu debian quando entrei na pasta /boot e me
deparei com varios arquivos .bmp. Quando os abri me deparei com menus
coloridos tematicos do debian para lilo.
Como eu faço para usar essas esses menus coloridos ao inves daquele
feioso padrao. Que que eu altero no lilo.conf?

Olhei na lista e... batata!!

Primeiro click aqui e baixe as imagens do logo debian woody,sarge,sid =>http://newswriter.org/download/files/debian-bootscreen-0.2.tar.bz2 depois descompacte e coloque a que vc escolher no /boot/ depois modifique seu lilo.conf assim:
onde tem install=/boot/boot.....
modifique para: install=/boot/boot-bmp.b
e em seguida coloque as linhas abaixo
# Enable graphical boot menu:
bitmap=/boot/debian-bootscreen-woody.bmp
bmp-colors=1,,0,2,,0
bmp-table=120p,173p,1,15,17
bmp-timer=254p,432p,1,0,0

Depois é só digitar lilo no console, quando bootar sua maquina denovo seu lilo vai estar muito mais legal :D

Espero que sirva.
Inte