Re: Impedir acesso de root

> Melhor.
>
> Tire a senha de root de todo mundo e dê o acesso via
SUDO .

Tá, por mim eu faria isso, só que como não mando muito
aqui, não posso mexer nisso. Aliás, posso, só que os
cavalos que usam aqui (cavalos porque só enxergam pra
frente, parece que têm tapa olho hehehe) não iam gostar
ou não iam saber usar.
Eu tenho que deixar o pessoal com a senha de root
mesmo... infelizmente...:-)
Por isso quero bloquear o acesso direto por root. Assim,
é só logar com usuário comum e precisando de root, usa o
root.
O pessoal dá muito regaço aqui. Usa root pra ver email,
etc. Root pra eles é usuário comum... fazendo desse
jeito, eu acho que estaria cortando esse hábito deles...

Valeu

Nelson A. de Oliveira

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/