Sound server fatal error... CPU overload

Amigos,

Seguidamente tenho recebido uma janela no KDE apresentando esta mensagem:

X Error message (identificação da janela)
Sound server fatal error
CPU overload, aborting

Não tenho conseguido reproduzir sons de ambiente no KDE, mesmo com módulo trident [placa SiS7018 PCI Audio] carregado.
Usando o sndconfig a placa é reconhecida mas nenhum som é ouvido quando diz executar o exemplo.

Qualquer dica será de grande ajuda.
--

Obrigado por tua especial atenção.
Paz, Vida Longa e Prospere!

Ronaldo Cardozo Lages
E-mail: rclages@softwarelivre.org - ICQ #3640360
Projeto Software Livre RS [ONG Associação SoftwareLivre.org]
Visite nosso Portal em http://www.softwarelivre.org !!
Porto Alegre, Rio Grande do Sul - Brasil