Autenticacao Usando base Ldap

Pessoal,

estou implantando um servidor ldap para servir de autenticador dos servidor de
email, samba, squid e estações linux(todos os serviços já estão autenticando
na base LDAP). Gostaria de saber se alguém já fez algo parecido, pois estou
tentando fazer com que o usuário só autentique uma vez no sistema, e não uma
vez na hora que abrir um serviço , tipo: autenticar quando abrir o browser
(squid), o email,  o samba e tal... estou querendo que quando o usuário
autenticar todos os serviços que são liberados pra ele sejam liberados nesse
momento. Agradeço qualquer ajuda ou indicação de material.

[]'s

Daniel