Re: Amavis - aviso ao remetente de e-mail com vírus

On Mon, 27 Oct 2003, Fabrício Lamonica wrote:
> Depois de uma pequena batalha com o Trio Postfix+Amavis+Clamav num Debian

Sugiro que use amavisd-new com postfix... amavis-ng não era a melhor escolha
para postfix da última vez que pesquisei (tanto que passei a ser
co-maintainer do amavisd-new já que uso exclusivamente postfix em tudo
quanto é empresa, e aqui em casa...).

> Woody, consegui colocar em funcionamento o anti-vírus, mas agora apareceu um
> outro problema. Consigo mandar e receber e-mails que não estão contaminados
> sem problema, mas quando tem algum e-mail contaminado, não consigo fazer
> chegar uma mensagem ao remetente indicando que a mensagem possui vírus. A

Simplesmente desligue essa besteira de notificar remetente.  Taí uma idéia
que a Internet estaria bem melhor sem: notificação de vírus.  Viroses demais
mentem no envelope da mensagem hoje em dia, e o antivírus acaba virando um
spammer no lugar de ser um bom camarada...

> Oct 27 19:31:12 pentium amavis[3852]: (03852-01) TROUBLE in check_mail:
> virus_or_banned quar+notif FAILED: Bad RFC822 field name
> 'C0c0\000\000T-Type'\n at /usr/share/perl5/MIME/Entity.pm line 627 at

O que é que NULLs estão fazendo na sua mensagem? Livre-se deles, mandar NULL
dentro de uma mensagem é um erro gravíssimo (do tipo que só vi programa ruim
de Windows cometer).

Se os \000 não forem NULLS, então verifica porque não tem uma linha em
branco separando os cabeçalhos de verdade do texto da mensagem (me parece
provável que esse seja o erro).

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond