Re: vpn - samba - firebird(banco de dados)

> FireBird/Samba(A)                                  FireBird/Samba(B)
>  (/home/db)       \                                 /(/home/db)
>                    +--Gateway/FW--Net--Gateway/FW--+
>                   /                                 \
>         Estação(A)                                   Estação(B)
>
> quando você montar a VPN vc vai conseguir acessar o seu servidor
> samba da outra ponta normalmente,como numa mesma rede.
> monte um vpn entre as duas localidades.

Mas na firewall eu tenho que liberar somente as portas referentes ao
samba ou também é necessário liberar a porta do firebird ?!?!

> www.freeswan.org

Vou utilizar o freeswan como software de vpn

Desde já valeu pela ajuda !!!!

[ ]'s

* Caio Ferreira     *  : :'  :
* GNU/Linux Debian  *  `. `'`