Re: Acertar acentuação no VIM

Em Sat, Oct 25, 2003 at 04:10:20PM -0200, Estanislau escreveu:
> Olá,
>
> Estou tentando acertar a acentuação no VIM ( 6.2 ), mas até o momento nada, meu /etc/enviroment está assim:
>
> export LANG=pt_BR
> export LC_ALL=pt_BR
> export LC_MESSAGES=pt_BR

Tudo bem, seu /etc/environment está assim, mas o que é que acontece
quando você digita
$ printenv | grep LANG
$ printenv | grep LC_
no seu prompt de comando? As variáveis ainda têm esses valores?
> O que pode estar faltando ? Pois sempre que digito um é, á, ã, ç, ou aparece lixo ou fica colocando espaços após o caracter.
Mais uma coisinha: verifique a saída do comando vt-is-UTF8; se disser
"Single-byte character mode", use o comando unicode_start e tente de
novo; se não funcionar, digite unicode_stop e coloque o seguinte no seu
.vimrc:

if has("multi_byte")
	set termencoding=utf-8
endif

e reinicie seu vim.

--
"Hell is empty, and all the devils are here"
              -- W. Shakespeare, The Tempest