micro sem rede

Pessoal

Tenho um notebook que uso na rede do trabalho. Notei que quando ligo ele
sem o cabo de rede ele demora uma eternidade para iniciar, parando por
mais de 5 minutos na inicializacao de proftpd, boa, etc... Se isso nao
bastasse, depois de iniciar o gdm demora um tempao para efetivar o logon
e os aplicativos tambem demoram para ser inicializados, sendo que o
mozilla nem abre!

Basta plugar o cabo de rede para que tudo funcione maravilhosamente bem.

Por que isso acontece? Existe algum evento que e buscado na rede? Se
existe, como desabilito?

A unica pista me foi dada pelo sudo, que diz que nao foi possivel pegar
o hostname pelo gethostbyname (ou algo assim).

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

"free your computer and your soul will follow..."