Re: RES: RES: SFTP sem shell, é possível?

> Bom dia a todos
>
> Perdoem-me se não me expressei corretamente. Vou tentar explicar mais
> detalhadamente:
>
> No meu servidor Debian tem o apache instalado, com vários domínios
> virtuais. A pasta com os arquivos de cada domínio ficam dentro do home
> do usuário que tem o mesmo nome do domínio, tipo:
>
> www.minhacasa.minhaemrpesa.com/inex.html
>  home: /home/minhacasa/public_html/index.html
> www.meucarro.minhaempresa.com/index.html
>  home: /home/meucarro/public_html/index.html
>
> A permissão de cada home fica: rwxr-xr-x para que o usuário do apache
> [...]

Então o que você quer, de fato, é que o usuário não chege no home dos
outros.
No fundo, no fundo, você não tem nada contra shell.

Como algume já falou antes, por que não muda o grupo dos diretórios home
dos usuários para o grupo do apache? O usuário continua com as permissões
normais, que ele obtem pelas permissões ao dono, as páginas são exibidas
normalmente, pois o apache chega nelas pelas permissões ao grupo. E você
tira as permissões de others. algo como rwxr-x--- .

Como já foi (também) dito antes, verifique se mais alguem está no grupo
do apache. O que seria um problema.

ficaria algo assim:

drwxr-x---    6 pedrol grupo-do-apache 4096 Jul 29 14:12 pedrol

Resolve???