Permissões nos dispositivos USB

Olá

Tenho uma máquina digital Nikon Coolpix 2100 e estou a utilizar o
libgphoto(CVS)+gphoto+gtkam. Tudo funciona muito bem mas só como
"root", no caso de um utilizador normal tenho problemas de permissões
de acesso à porta USB não me sendo possível aceder à máquina. Já
tentei as modificações que eles referem "setting up permissions for
USB ports" (hotplug+update-usb.usermap) mas continuo sem poder aceder
à porta USB.

Será que me podem indicar a solução, ou um documento aonde ela esteja?
Obrigado.

--

Pedro Quaresma de Almeida
e-mail: pedro@mat.uc.pt