(Meio OFF) Projeto GESAC

A empresa onde trabalho aderiu ao projeto do Governo Federal GESAC
(Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão), que consiste no
acesso à Internet através de conexão via satélite.

E com base em algumas claúsulas do contrato, tenho que estudar uma forma
de implantar esse projeto.

As principais cláusulas são:
1) Quantidade máxima de 10 (dez) computadores conectados, incluíndo o
Servidor;
2) É proibido a navegação sem instalação do software de aceleração de
página (RPA).
3) É proibido a utilização de ambiente operacional como gateways de
rede, que não seja o Windows, por exemplo: Linux, Novell ou Macintosh.
Esses ambientes podem estar acessando o serviço através de um servidor
gateway, tipo Pentium, com ambiente Windows.

A idéia é a seguinte:
a) Implantação do Projeto sem o Linux
Satélite --> Antena parabólica
Da Antena Parabólica saem 2 cabos coaxiais (receptor/transmissor) para o
modem-satélite (externo). O Modem-satélite é ligado a uma placa de rede
do win (no meu caso, winnt server), atrevés de uma cabo cross over. A
outra placa de rede do winnt é ligada a um hub através de um cabo ethernet
direto (UTP). E as 9 máquinas clientes são ligadas ao hub também atraves de
cabos ethernet.

b) Implantação do Projeto com o Debian GNU/Linux (essa é que eu queria fazer,
não sei se é viável)
Satélite --> Antena parabólica
Da Antena Parabólica saem 2 cabos coaxiais (receptor/transmissor) para o
modem-satélite (externo). O Modem-satélite é ligado a uma placa de rede
do winnt server, atrevés de uma cabo cross over. A outra placa de rede do
winnt é ligada a eth1 do linux. A eth0 do linux é ligada a um hub através
de um cabo ethernet direto (UTP). E as 8 máquinas clientes são ligadas ao
hub também atraves de cabos ethernet.

Não sei se fui suficientemente claro, mas eu gostaria de implantar essa
solução com linux principalmente para usa-lo como firewall. Da forma que
expus, é possível tal solução? Ou alguém teria outra melhor?

Grato a todos.