Re: mainframe

Olá,

  normalmente em mainframes, você tem um sistema que roda acima do
  hardware fornecendo máquinas virtuais a outros sistemas que são
  instalados sobre ele.

  acredito que no seu caso, o s390 é o sistema operacional de máquina
  virtual e o os390 é um dos sistemas operacionais que pode ser
  instalado nele.

  talvez então você precise continuar pagando o aluguel do s390, já que
  não há substituto free software para ele :-(

[]s,
--
Mario O.de Menezes, Ph.D.    "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                is the Lord's purpose that prevails"