Re: Placa de video

Em Ter, 2003-10-14 às 08:27, Ronaldo Reis Jr. escreveu:

> O que pode ter de diferente no knoppix?

De cara eu ja te falo: o Xfree! O Knoppix segue a unstable, pelas suas
mensagens voce usa stable/testing, certamente a versao do X e diferente
da testada no knoppix.

> Alguem tem mais alguma ideia do que fazer?

Pegue seu cd do knoppix e monte em sua maquina (pegue um drive leitor de
CD emprestado ja que voce esta com problemas no seu tb), dai voce lista
os pacotes do X e veja a versao que ele usa (outra alternativa e entrar
no site do knoppix para ver a lista de pacotes de sua versao). De posse
destes dados, veja em http://www.apt-get.org algum backport desta versao
para seu sistema.

Eu tenho aqui uma s3Savage-MX que *so* funciona com a versao 4.2.1-0
xserver-xfree86, e como uso 100% unstable tive de coloca-lo em hold para
nao perder o ambiente grafico, de modo que toda a estrutura do X e
atualizada menos o xserver-xfree86 (que e o pacote que contem os drivers
das placas de video).

> Valeu

Espero ter ajudado :)

> Ronaldo

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

"free your computer and your soul will follow..."