[off] Iptables + Conexão remota

Bom dia a todos!

Pessoal, vou implementar um firewall + nat em uma empresa com o serviço cable.

São apenas 3 micros win9X (previsão para 5 micros) que teram acesso a correio eletrônico + www.

Gostaria da opnião de vc´s quando ao equipamento minimo que pode ser utilizado custo/beneficio. Particionamento, sistema de arquivos(ext2, ext3,reiser). O que implementaria para conexões remotas (futuros ajustes, sem a necessidade de ir no local)? E se existe alguma restrinção ao hardware cable com Debian?

Como e meu primeiro trabalho com linux para terceiros ñ quero dar mancada e já estou devorando o foca-linux e outros...

Obs: Estado Minas Gerais

[]s!
--
Vinicius Vasconcellos