ENC: Recompilação Kernel

Oi Thiago Scherer,

>Quero atualizar meu kernel para a versão 2.4.20... Achei quase que
>ridiculo
>a debian vir com a versão 2.2.x ainda.. Ás vesperas do 2.6 a debian
está
>atrasada assim... Não justifica a preocupação com a estabilidade..

Vi que lhe passaram a maneira mais simples através do apt-get install
kernel-image-2.4.20 mas se quiser pode baixar o kernel-source e
compilá-lo ao seu gosto, o que particularmente acho muito mais
instrutivo. O kernel bf24 é bom kra...

>Lendo alguns e-mails da lista, pude conhecer o make-kpkg... Alguem pode

>me
>dar mais informações sobre ele? Um tutorial, algo assim...

Se está decidido a compilar então ai vai....

 make xconfig (configura o kernel para compilação através do modo
gráfico)
 make dep
 make-kpkg clean
 make-kpkg kernel_image

ps.: faça os dentro do diretóri /usr/src/kernel source que você
descompactou aqui

>Obrigado, e desculpa se ofendi alguem no assunto kernel :D

De nada,
mas tenha mais cuidado ao criticar o nosso Debian, afinal quem usa
Debian é porque
gosta do estilo conservador de ser :p.

Igor Abrahão