Re: Bogofilter

On Sun, Oct 12, 2003 at 03:37:19AM -0200, Douglas A. Augusto wrote:

| Não é  bem assim, o bogofilter  trabalha com qualquer fragmento  de e-mail, ou
| melhor, qualquer fragmento de texto, tente:
|
| echo "abc" | bogofilter -v
| Vai te dizer se "abc" é considerado spam ou não, segundo sua base de de dados.

Sim, voce nao precisa necessariamente de um texto no formato de uma
mensagem para que o bogofilter trabalhe. Mas o sentido que eu dei em
"trabalhar" é "executar a tarefa" :-)

| O  problema é  que geralmente  o bogofilter  é utilizado  em todo  o texto  de
| e-mail, mas  isso é uma "deficiência"  dos softwares que baixam  diretamente o
| e-mail, não do bogofilter.

O bogofilter, bem como qualquer outro filtro estatistico (spamprobe,
spambayes, bayes do SpamAssassin, ifile, etc) *precisa* da mensagem
completa. E isso nao é um problema, e sim uma solucao para um
problema.

É assim que esse tipo de filtro funciona. Para mais detalhes, leia
http://www.paulgraham.com/spam.html.

Abraços, e boa sorte filtrando spam!

--
jxz@uol.com.br