PPTPd, o que fazer pra funcionar

Pessoal, peço que vocês me dêem uma ajuda nesse negócio do PPTP. São 2 pacotes minúsculos e aparentemente triviais que estão me tirando do sério. A documentação de ambos é disconexa.

Quero fazer uma conexão mais simples possível. Usando o pptpd numa ponta e o pptp-linux noutra, ambos woody.

A saída do pppd/pptp não ajuda em nada, além do ótimo pptpd não mostrar log nenhum também.

Eu estou tão exausto com esse negócio que vou listar aqui meus arquivos de configuração e deixo o resto com vocês.

servidor ->

/etc/pptpd.conf:
speed 115200
option /etc/ppp/pptpd-options
localip 192.168.10.254 (mesmo ip da interface interna da placa de rede)
remoteip 192.168.10.221
debug

/etc/ppp/pptpd-options:
debug
name SERVIDOR
auth
netmask 255.255.255.0
nodefaultroute
nobsdcomp
proxyarp
lock

/etc/ppp/chap-secrets:
cliente * senha *

Cliente ->

/etc/ppp/peers/tunel:
pty "pptp servidor.com.br --nolaunchpppd"
name cliente
remotename SERVIDOR
file /etc/ppp/options.pptp
debug
updetach

/etc/ppp/options.pptp:
lock
noauth
nobsdcomp
nodeflate

/etc/ppp/chap-secrets:
mesmo do servidor

se no cliente eu digito "pon tunel":
using channel 22
Using interface ppp0
Connect: ppp0 <--> /dev/pts/1
Child process pptp servidor.com.br --nolaunchpppd (pid 4633) terminated with signal 15
Modem hangup
Connection terminated.

Muito esclarecedor.

Preciso de uma força da comunidade, caso contrário, desisto. Já tô há dias em cima disso, sem sucesso. Uma coisa que aparentemente seria simples.

[]s
Rodrigo