Re: Recompilação Kernel

"Grajagan" <grajagan.deb@pop.com.br> writes:

> Quero atualizar meu kernel para a versão 2.4.20...

# apt-get install kernel-image-2.4.20

> Achei quase que
> ridiculo a debian vir com a versão 2.2.x ainda.. Ás vesperas do 2.6 a
> debian está atrasada assim... Não justifica a preocupação com a
> estabilidade..

Não mesmo? Há cerca de 4 meses atrás, o kernel 2.4.19 tinha um bug no
suporte a ext3 que corrompia o sistema de arquivos ext3. Ainda bem que
os consevadores desenvolvedores da Debian GNU/Linux mantiveram-se
conservadores, não é mesmo? Já pensaste, uma distribuição estável com um
kernel destes?

Talvez precise rever esta posição, não achas?

Podes instalar, após a instalação inicial, os kernels "da hora":

# apt-get install kernel-image-9.9.99999

> Lendo alguns e-mails da lista, pude conhecer o
> make-kpkg... Alguem pode me dar mais informações sobre ele? Um tutorial,
> algo assim... Obrigado, e desculpa se ofendi alguem no assunto kernel :D

djí nada :)

não me ofendeu, não;

> Thiago Scherer
> Registered Linux user number 322381 --
> POP. Nem parece internet grátis. Seja POP você também!
> Acesse: http://www.pop.com.br/pop_discador.php e baixe o POPdiscador.

té+v

--
Marcio Roberto Teixeira

endereço eletrônico: marciotex@pop.com.br
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.tk
chave (GnuPGP): http://www.marciotex.hpg.com.br/keypub_8709626B.asc
Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!