Re: Como configurar fetchmail+procmail+exim+popsneaker+sylpheed-claws

Em Thu, 2 Oct 2003 09:43:42 -0300
Marcelo Neres dos Santos <uid196@obinonline.com.br> disse que:

>  Pessoal,
>
>  estou tendo dificuldades com configurar os sw's acima para trabalharem
>  em conjunto. O popsneaker não está apagando as msgs do servidor de
>  e-mail e eu continuo a ter que baixar um monte de lixo. O procmail não
>  está filtrando as msgs corretamente e acaba largando tudo na minha
>  inbox.

Não sei usar o procmail nem o fetchmail mas posso palpitar sobre o
popsneaker:

> [popsneakerrc.txt  text/plain (4595 bytes)]

???
Não deveria ser só /etc/popsneakerrc ou ~/.popsneakerrc ?

>  logfile "/var/log/popsneaker.log"

veja se você tem permissão pra escrever em /var/log. Eu mudei para
/home/cmax/.popsneaker.log

quanto aos vírus com nome da Micosoft, eu achei mais eficientes as
seguintes regras:

deny "^From: .*icrosoft"
deny "^From: .*etwork*ecurity"
deny "^From: .*msdn\.net"
deny "^To: .*yourserver"
deny "^To: .*yourdomain"
deny "^To: .*icrosoft"
deny "^To: .*ustomer"
deny "^To: .*onsumer"
deny -case "^Subject: .*ecurity pack"
deny -case "^Subject: .*irus found"

Coloque no começo (lista branca/limpa)

accept "^From: .*blackhole@www\.linuxsecurity\.com\.br"
accept "^From: .*ic\.unicamp\.br"

Isso aqui derruba _muita_ porcaria, mas você tem que configurar antes
certinho todos os lugares que você recebe e não é enviado explicitamente
para seu nome (listas):

# Mail must be addressed directly to me. Make sure,
# that you accept your mailinglists before this.
assume "^(to|cc): .*\
((meu_nome@yahoo\.com\.br)\

Abraço

Cláudio