Re: Cd USB

Em Qua, 2003-10-01 às 23:38, CynuX DebiaN escreveu:
> Pessoall..
>
> To precisando de uma forca, comprei um cd externo via usb, na real é uma daquelas gavetas
> que adaptam ide na usb, ai vc liga dvd, cdrom, hd, o q vc quiser!!!
>
> mais ai eu plugo no meu sistema e ele so me retorna que tem alguma coisa usb ligado nele..
>
> gostaria de saber qual é o device para montar... js tentei a maioria do /dev/usb/***??
>
> vlw
>

> []´s
>
> CynuX

Olá.

Vc tem suporte a scsi no seu sistema? Caso não, ative o suporte a
dispositivos scsi no seu kernel. Creio ser estes os módulos necessários:

usb-storage
scsi_mod
ide-scsi
usb-uhci
usbcore

Tente "subi-los" se não funcionar vc vai ter que compilar o seu kernel.

Depois de colocar os módulos acima para funcionar, conecte o seu
dispositivo USB e use estes comandos:

cdrecord -scanbus

sg_scan -i

Veja o que eles retornam e coloque aqui na lista.

[]s

Formel