From: "Rogério Oliveira Naressi" <ronaress@esalq.usp.br>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Wednesday, October 01, 2003 8:09 AM
Subject: RES: Problema na autenticação via samba num servidor windows

  Guilherme, utilizo no smb.conf, seção global, a linha de comando
abaixo.

add user script = /usr/sbin/useradd -d /dev/null -g 100 -s /bin/false -M %u

  Ao incluir uma estação W2K no domínio, automaticamente é criado
a conta da estação no /etc/passwd. Depois crie a conta da estação
no /etc/samba/smbpasswd, comando passwd -l machine_name$.

  Maiores informações de uma lida Samba-HOWTO-Collection.html#SAMBA-PDC.

  Rogério.

Rogério Oliveira Naressi - email: ronaress@esalq.usp.br
IPEF - Instit. de Pesq. e Est. Florestais - http://www.ipef.br
Depto de Ciênc. Florestais-ESALQ/USP - http://lcf.esalq.usp.br