RES: configuração do modem

Olá Danilo,

 você já procurou em www.linmodem.org para ver se existe um driver para
esse modem? Eu acho que tem sim porque já vi
 pessoas falarem que o usam em linux, você precisa baixar o driver e
instalá-lo conforme vem descrito no próprio driver.
 Quanto à menssagem do /etc/resolv.conf is missing or can't be read se
refere à um pacote que está faltando que cria esse
 arquivo de configuração, mas eu não me lembro qual é o pacote agora,
procure em menssagens anteriores da lista que tem
 esse erro reportado.

 Se não achar o driver em www.linmodem.org procure no google que você
terá a resposta.

 Boa sorte,