Lepra na placa de vídeo X do Woody_nonus

Aloha rapaze!
Tranklilidade total ou parcial?!

instalei o woody non us r1 numa máquina, o sistema tah tezãozinho... Rodando legal, kernel persona, hardware relativamente bom, pacotes atualizados... show de bola... eu acho...
o lance eh q, ele tem uma placa de vdo onboard... desabilitada... e espetei uma ATI pci nele, com 16mb eh a mach64 gtb, soh q no X ele tem umas lepras estranhas...
Ao mover com o mouse, tipo clicando nos menus, arrastando janela, qq movimento q envolva mouse no X (vale lembrar q tah configurado legal no X o mouse) ele tipo, borra a tela com umas paradas sem nexo... Acredito q seja placa de vdo...
O kernel eh o 2.4.18salsicha...

E a mesma placa eu jah testei em um outro computador e funfou legal...