Re: -- Dificuldade no X --

> Olá,
>
> Instalei o Woody em uma partição ext2, mas não consigo entrar no ambiente
> gráfico.
> Aconteceu algum problema com o mouse instalado em  "/dev/psaux", pois ao
> surgir
> a janela de login, o mouse não se move. Verifiquei o XF86Config e não
> encontrei nada
> de errado. Tenho resolução de vídeo em 1024x768, com KDE e Gnome
instalados.

> Alguém, por favor, poderia sugerir mais algum procedimento??

Vamos tentar uma coisa. Deligue o gpm (general purpose mouse) e reinicie a
janela
de login.

faq:
p: Como desliga o gpm?
r: /etc/init.d/gpm stop (como root)

p: o que é o gpm?
r: um programinha para usar o mouse na tela preta.

p: como reinicia a janela de login?
r: /etc/init.d/gdm restart, se estiver usando o gdm,
   /etc/init.d/kdm restart, se estiver usando o kdm,
   /etc/init.d/xdm restart, se estiver usando o xdm,
   (como root)

p: como faço para saber qual estou usando?
r: ps ax | grep dm , e veja qual deles aparece na lista

p: o que é ps? o que é grep? o que é aquela barrinha vertical |?
r: putz... onde eu fui me meter.

Bom. E aí? ficou normal? Se não tente outra coisa. para religar o gpm,
use /etc/init.d/gpm start.

Se ficou normal o problema é que o gpm e o X estão brigando.